Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2011 - 16h25

Polícia diz que adolescente confessou ter atirado em PM

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Atualizado às 16h28.

A polícia prendeu quatro homens e apreendeu um adolescente sob suspeita de participação na morte de um policial militar durante uma tentativa de roubo no dia 30 de outubro. O garoto de 16 anos é apontado como o autor dos disparos.

De acordo com o delegado titular da 3ª Delegacia de Chacinas e Latrocínios do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa) Luiz Fernando Lopes Teixeira, os suspeitos foram identificados um dia após crime, graças a uma testemunha que anotou a placa do veículo usado pelo grupo.

O sargento da PM Raimundo de Araújo Cabral, 50, morreu ao ser atingido por um disparo durante uma tentativa de assalto na região de Santana (zona norte de São Paulo). Ele e sua namorada teriam sido abordados por dois homens enquanto chegavam em casa. Ao perceber que a vítima estava armada, um dos suspeitos teria atirado.

Os dois fugiram sem levar a moto do PM. Segundo o delegado, outros dois ou três comparsas esperavam a dupla em uma rua próxima em um Corsa vermelho.

Quatro suspeitos foram abordados no veículo um dia depois. Em depoimento, eles teriam confirmado participação no crime e apontado mais um suspeito, que foi preso em seguida.

O adolescente teria confessado que atirou no PM e informou que a arma usada no crime estava escondida em sua casa. A pistola foi encontrada pela polícia no forro da cozinha da residência.

O cinco têm passagens anteriores por roubo, segundo a polícia. Os quatro adultos tiveram a prisão preventiva decretada e o adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página