Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2011 - 18h19

Metrô e CPTM vão operar durante toda madrugada do Réveillon em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Quatro linhas do metrô e seis da CPTM irão operar durante toda a madrugada de Réveillon, segundo a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos. A operação especial tem como objetivo facilitar a locomoção das pessoas que participarão da festa de fim de ano na avenida Paulista.

A circulação de trens nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e 4-Amarela (Butantã-Luz) será contínua durante toda a madrugada. Somente a linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze) não sofre alterações.

Aqueles que forem para a Paulista poderão embarcar em qualquer estação das quatro linhas que compõem a operação especial até às duas horas da manhã. Após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro, Consolação e Paulista permanecerão abertas para embarque e desembarque na madrugada.

As demais estações das quatro linhas continuarão em operação na madrugada somente para desembarque.

Das quatro linhas, apenas estação Trianon/Masp será fechada às 19h30 do dia 31 e reabrirá às 4h40 do dia 1º devido à sua proximidade ao show da virada.

Já nas linhas de trem da CPTM, a 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) também vão operar ininterruptamente na madrugada do dia 1º, com intervalos de 15 minutos entre as composições.

Até 1h00 do dia 1º, todas as estações dessas linhas estarão abertas para embarque e desembarque. Após esse horário, o embarque só poderá ser feito nas estações que fazem integração gratuita com o metrô: Brás, Luz, Pinheiros, Palmeiras/Barra Funda e Tamanduateí.

As demais estações do sistema que compõem a operação especial continuarão funcionando somente para desembarque.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página