Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2011 - 07h18

CET estima que 1,4 mi de veículos deixe SP para o Réveillon

Publicidade

DE SÃO PAULO

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estima que 1,4 milhão de veículos deixarão a cidade de São Paulo devido ao Réveillon. A frota é de 7 milhões de veículos.

Para monitorar a saída do motorista, a CET já implanta a chamada Operação Estrada, com fiscalização reforçada nos acessos às principais rodovias que dão acesso ao litoral e ao interior do Estado.

Veja as condições do trânsito em tempo real
Confira o que abre e fecha em São Paulo no Ano-Novo
SP terá vias bloqueadas para São Silvestre e Réveillon; veja
Réveillon na Paulista troca papel picado por bolhas de sabão

Segundo a CET, a previsão é de que o movimento em direção às estradas seja maior entre na manhã e tarde desta sexta-feira. O retorno é previsto para a manhã do dia 2 de janeiro.

RODÍZIO

O rodízio de veículos de passeio e caminhões está suspenso desde o dia 23 de dezembro em São Paulo, segundo a Secretaria Municipal de Transportes.

A operação restringe a circulação no centro expandido da cidade, conforme o dia e a placa do carro, nos horários de maior volume de tráfego --das 7h às 10h e das 17h às 20h.

O rodízio --chamado Operação Horário de Pico-- volta a vigorar normalmente no dia 16 de janeiro de 2012, uma segunda-feira, para veículos com placas finais 1 e 2, quando o tráfego aumenta na cidade.

No período sem rodízio continuam valendo normalmente a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento).

Editoria de Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página