Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2011 - 10h27

Triatlo transforma até sedentários em atletas fanáticos

Publicidade

DE SÃO PAULO

Acordar às 4h45 e pedalar cerca de 40 quilômetros pode parecer loucura para alguns, mas faz parte da rotina de centenas de atletas amadores que circulam pelas ruas cariocas todas as manhãs. São os fanáticos pelas três atividades que integram o triatlo: nadar, pedalar e correr.

A informação é da reportagem de Paula Bianchi publicada na edição deste sábado da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

De acordo com o texto, os atletas amadores praticam, em média, de duas a três horas por dia durante a semana. Aos sábados e domingos, o treino é intensificado: sem ter que ir para o trabalho, estendem o exercício por até cinco horas, sempre intercalando a natação, o ciclismo e a corrida.

Rafael Andrade 14.dez.11/Folhapress
Atleta amador participa de treino para triatlon na avenida Vieira Souto, no Rio, durante a madrugada
Atleta amador participa de treino para triatlon na avenida Vieira Souto, no Rio, durante a madrugada

A CBTri (Confederação Brasileira de Triathlon) estima que existam 20 mil praticantes no Brasil. Para praticar, no entanto, não basta apenas calçar um bom par de tênis, pegar a bicicleta e começar. Uma das características do esporte é o alto custo dos equipamentos necessários. Também é preciso acompanhamento médico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página