Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2012 - 22h46

Polícia de SP investiga caso de motorista com 85 mil pontos na CNH

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Delegacia de Crimes de Trânsito de São Paulo investiga o caso de um motorista de Pindamonhangaba (140 km de São Paulo) que tem 85 mil pontos na carteira de habilitação por infrações de trânsito.

Segundo o "SPTV", da Rede Globo, a moto e a CNH dele foram apreendidas em uma blitz há dois anos porque ele não estava habilitado para dirigir motocicletas.

Na época, ele foi comunicado pela Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) que tinha 100 pontos na habilitação e que a carteira seria entregue de volta em dez meses.

O motorista, que preferiu não se identificar, recebeu os pontos de cerca de 5.000 motoristas de todo o Estado. E diz ter ficado sabendo que acumulava os milhares de pontos em sua CNH só no fim do ano passado.

"Isso aconteceu depois da apreensão da minha moto. Eu fiquei perplexo. Até hoje não acredito que tenho 85 mil pontos e não sei de onde veio", afirmou o motorista, em entrevista ao "SPTV".

A polícia começou a ouvir os 5.000 motoristas que podem estar envolvidos. A explicação ouvida é sempre a de que despachantes foram pagos para transferir as multas.

Ainda segundo o "SPTV", as investigações apontam para a Ciretran de Pindamonhangaba. As senhas de dois delegados foram usadas para transferir os pontos. Ninguém foi indiciado ainda. O motorista também está sendo investigado.

"Em razão do número elevado de transferências, nós acreditamos que isso deve ter ocorrido de uma forma eletrônica. Não houve uma indicação em si, um documento assinado. Agora precisamos ver quem é o responsável pelas transferências", afirmou o delegado assistente da 2ª Delegacia de Crimes de Trânsito, Tocantins Luis Coelho Junior, em entrevista ao telejornal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página