Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2012 - 18h33

PM mata uma pessoa e fere outra em briga de trânsito no DF

Publicidade

DE BRASÍLIA

Uma briga de trânsito envolvendo um policial militar ambiental do Distrito Federal acabou na morte de uma pessoa, em Vicente Pires (13 km de Brasília), na madrugada deste domingo.

Outra ficou ferida e está em estado grave no Hospital de Taguatinga. Segundo boletim de ocorrência registrado na 17ª DP do DF, o policial disparou ao menos seis vezes, alegando legítima defesa. A delegacia não informou os nomes das vítimas, nem do PM.

A confusão começou com uma batida entre o Polo dirigido por um homem de 32 anos, que acabou morrendo, e o Opala em que estava o policial. A vítima e o PM estavam sozinhos, cada um em seu carro.

Segundo depoimento do policial, o homem que dirigia o Polo telefonou para o irmão, de 22 anos, e um primo, que minutos depois, chegaram ao local do acidente. Houve discussão e o PM disparou contra o motorista do Polo, que morreu na hora, e seu irmão, que está internado.

O primo nada sofreu. O PM prestou esclarecimentos na delegacia, teve a pistola e as roupas apreendidas e encaminhadas para perícia. Ele foi liberado depois de fazer exames médicos.

O policial não apresentou sinais de que havia ingerido álcool. Segundo a 17ª DP, ele foi liberado porque se apresentou espontaneamente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página