Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2012 - 12h27

Zona sul do Rio tem lentidão devido a obras do Porto Maravilha

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Os motoristas que seguem para o centro do Rio no início da tarde desta segunda-feira enfrentam trânsito intenso desde Botafogo, zona sul da cidade, por causa das obras do Porto Maravilha, na zona portuária.

A prefeitura fechou o final da rua 1º de Março, na altura do Distrito Naval, e inverteu o sentido de duas faixas da avenida Rio Branco, que agora funciona em mão dupla --da rua Visconde de Inhaúma até a Praça Mauá.

De acordo com a Prefeitura do Rio, o trânsito é bastante intenso nas vias do entorno da avenida Rio Branco e da rua 1º de Março. O trânsito também segue lento no Aterro do Flamengo, sentido centro.

Por conta da inversão de mão da avenida Rio Branco a avenida Presidente Vargas tem maior retenção a partir da Central do Brasil, sentido Candelária.

Também ocorre uma manifestação na rua Visconde do Rio Branco, em frente à praça da República (Campo de Santana), no centro. Duas das quatro pistas permanecem interditadas pelos manifestantes, na altura da rua Regente Feijó.

Guardas Municipais e funcionários da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego) orientam motoristas na região. A interdição na rua 1º de Março está sendo feita para a construção de uma rampa, que faz parte do projeto urbanístico Porto Maravilha.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página