Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2012 - 23h11

45 são detidos por urinar nas ruas no pré carnaval no Rio

Publicidade

DO RIO

Até as 22h deste sábado, 45 pessoas foram detidas por urinar nas ruas durante a apresentação de blocos pré-carnavalescos, no Rio de Janeiro. Os presos, entre eles quatro mulheres, foram levados para a 14ª DP (Leblon), na zona sul da cidade.

A operação de combate à desordem foi realizada neste sábado por agentes da Seop (Secretaria Especial da Ordem Pública), com apoio de guardas municipais.

De acordo com a Seop, os foliões foram presos durante as apresentações do bloco Spanta Neném, que desfilou no fim da manhã pela Lagoa, na zona sul do Rio, e da Banda de Ipanema, que terminou seu desfile por volta das 22h.

Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados, durante os desfiles dos blocos Desliga da Justiça, na Gávea, e Spanta Neném, 323 bebidas diversas, 120 sacolés de cachaça, 18 garrafas de vidro, oito isopores, três guarda-sóis e um carrinho para transportar mercadorias. Na ação, ainda segundo a secretaria, 25 veículos foram multados e quatro rebocados por estacionamento irregular.

O secretário de Ordem Pública, Alex Costa, disse que o trabalho rigoroso vai continuar. "Não daremos trégua a esse ato de desamor ao Rio por causa da falta de educação de alguns. Praças, jardins e a porta das residências não podem se transformar em mictório a céu aberto", disse.

Desde o dia o dia 20 de janeiro, início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, a Seop já encaminhou para a delegacia mais de cem pessoas por urinarem nas ruas.

De acordo com a secretaria municipal de Turismo, mais de 400 blocos vão desfilar até o final do carnaval.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página