Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2012 - 21h25

Metrô do Rio apresenta problemas pelo terceiro dia consecutivo

Publicidade

DO RIO

Pelo terceiro dia consecutivo o Metrô Rio apresentou problemas. Desta vez, na hora do rush. Por volta das 19h30 a estação Uruguaiana, no centro, estava tão lotada que os seguranças passaram a orientar os passageiros a não entrarem e a empresa se viu obrigada a devolver o valor da passagem.

Segundo relatos de passageiros, em uma hora passaram apenas duas composições em direção à estação Pavuna, na zona norte da cidade.

Segundo a concessionária responsável pelo metrô, dois trens foram retirados da operação das linhas 1 e 2 para manutenção preventiva e emergencial do sistema de ar condicionado.

"Estes problemas têm ocorrido porque as composições estão diariamente com sobrecarga de passageiros e, por conta das temperaturas elevadas dos últimos dias, inevitavelmente, os condensadores de ar, que ficam expostos à temperatura das pedras britas (72 graus sob sol a pino), têm sido diretamente afetados", afirma a empresa em nota.

Ontem, por volta das 21h, o intervalo entre as composições chegou a 30 minutos também devido a problemas no ar-condicionado. Na segunda-feira uma pane na sinalização da Linha 2 fechou 11 das 26 estações.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página