Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2012 - 20h31

Policiais civis de Alagoas adiam decisão sobre greve

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os policiais civis de Alagoas decidiram nesta quinta-feira, em assembleia, não entrar em greve. O Sindpol (Sindicato de Policiais Civis de Alagoas) marcou uma nova reunião para o dia 9 de março, na qual será discutido um indicativo de greve.

PMs e bombeiros de Distrito Federal e Paraná ameaçam paralisação

Os policiais disseram que decidiram adiar a decisão sobre a greve "em respeito à sociedade alagoana, que está à véspera do Carnaval".

Os policiais realizaram a assembleia após se reunirem mais cedo com representantes do governo alagoano.

A categoria diz que existe um acordo firmado desde o ano passado com o governo, envolvendo implantação de plano de cargos e carreira, estabelecimento de piso salarial de 60% da remuneração de delegado, revogação de punição de grevistas, entre outras reivindicações.

Nota publicada no site do governo informa que os pedidos dos policiais serão estudados. A assessora especial do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), Adriana Toledo, disse que não há necessidade de indicativo de paralisação.

Na quarta (15), assembleia dos policiais militares também suspendeu ameaça de greve. Eles aceitaram proposta de aumento de 7% em três parcelas até abril de 2013. Também receberão reposição de 6,5% dada a todos os servidores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página