Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2012 - 11h03

Queda de laje mata uma pessoa a cada três dias em São Paulo

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um levantamento da Secretaria da Saúde aponta em média uma morte por queda de laje a cada três dias no Estado de São Paulo. Os dados são baseados nos registros de 2011, quando 136 pessoas morreram em acidentes desse tipo.

Durante todo o ano passado, foram registradas 2.649 internações causadas por quedas acidentais de estruturas como lajes, balcões ou sacadas, muros, telhados e torres. De acordo com a pasta, esses tratamentos custaram cerca de R$ 3,2 milhões ao SUS (Sistema Único de Saúde) paulista.

A maior parte das quedas de laje acontecem em consequência da falta de proteção nesses pavimentos superiores, como grade e muros. O risco aumenta com a utilização desses espaços por crianças durante brincadeiras com bola ou pipas. O risco de choques elétricos também é grande devido à altura das lajes.

A secretaria alerta que em casos de acidentes é necessário manter a vítima calma e imobilizada, principalmente na região do pescoço, e ligar para o serviço de resgate informando sempre a altura da queda e o estado da vítima, se houve alguma fratura exposta ou sangramento e se ela está ou não consciente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página