Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2012 - 12h16

Homem atropela sete crianças no RJ; duas morreram

Publicidade

FERNANDO MAGALHÃES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Um homem atropelou sete crianças em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na tarde desta sexta-feira (24). Duas das vítimas --os irmãos Caio Tiago, 2, e Tiely Vitória,4-- morreram. Todas as crianças eram da mesma família.

As duas crianças mortas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. As outras vítimas foram levadas para o Posto de Atendimento Médico de São João de Meriti. Três delas já receberam alta e as outras duas, uma de 10 e a outra de 6 anos, foram transferidas. Elas permaneciam internadas até a noite de ontem, sem gravidade.

O atropelador fugiu do local após o acidente, mas se entregou à polícia na madrugada de hoje, na 39ª DP (Pavuna). Ele foi levado à 54ª DP (Belford Roxo). Segundo Antônio Silvino Teixeira, delegado-adjunto em Belford Roxo, Jorge Mathias, 42, confessou o crime. O atropelamento aconteceu no bairro do Éden.

Segundo o delegado, o suspeito contou à polícia que bebeu quatro cervejas e estava tentando fazer o veículo sem bateria "pegar no tranco". Um exame comprovou que o suspeito ingeriu bebida alcoólica.

Ele disse à polícia ainda que o carro estava preso por um pedaço de madeira, que se soltou. O veículo então ficou desgovernado, subiu a calçada e atingiu as crianças.

O delegado afirma que uma testemunha deu outra versão para o atropelamento. Ela contou que o suspeito já tinha ameaçado o grupo pouco antes. "Uma menina que estava no local contou ao tio que o suspeito passou pouco antes a pé pelo local e disse que se eles não saíssem de lá seriam atropelados", afirmou.

O suspeito continua preso em Belford Roxo e deve ser transferido ainda hoje para uma das unidades da Polinter.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página