Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2012 - 08h35

Segunda terá pancadas de chuva no Centro-Norte do país

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A segunda-feira será mais um dia em que o calor e as elevadas temperaturas provocarão pancadas de chuva localmente forte sobre o Norte do país e parte do Centro-Oeste, segundo a previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Deve chover em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul. Já em Goiás a chance de pancadas de chuva será pequena e só no período da tarde.

No Sul do país o tempo segue aberto em praticamente toda a região, com um pouco mais de nuvens entre o centro-leste de Santa Catarina e do Paraná.

Os ventos úmidos que sopram do oceano facilitam a formação de nuvens carregadas no leste nordestino. Nesta área haverá chance de chuva forte entre Bahia e Pernambuco.

Pode chover forte também no norte do Maranhão e do Piauí. Nas demais áreas da região chove em forma de pancadas isoladas. No norte e oeste baiano o dia ficará mais seco.

No Sudeste a umidade aumenta no leste de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro, onde o dia será de sol e variação de nuvens.

Nas áreas de serra do Rio de Janeiro haverá uma pequena chance de pancadas de chuva à tarde de forma localizada. No litoral norte fluminense o dia será nublado com chuva isolada.

No Espírito Santo e no nordeste de Minas Gerais deve ocorrer pancadas de chuva a qualquer momento.

O sol aparece entre nebulosidade variável nas demais áreas da região.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página