Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2012 - 14h52

Adolescentes são internados após comerem brigadeiros no PR

Publicidade

JEAN-PHILIP STRUCK
DE CURITIBA

Quatro adolescentes de Curitiba foram internados na noite de segunda-feira (12) após comerem brigadeiros recebidos de presente. A polícia suspeita que os doces continham chumbinho, um veneno usado para matar ratos.

De acordo com a polícia, uma das adolescentes, de 14 anos de idade, recebeu os brigadeiros de um taxista, em frente à sua casa, no bairro do Umbará (região sul).

Os doces estavam em uma caixa com dez brigadeiros. O taxista teria dito que eles eram parte de uma encomenda para o aniversário dela, que será comemorado em abril. A menina é filha de um policial militar.

No interior da caixa havia um bilhete que dizia: "Debutante, se você ainda não fechou os doces para sua festa, segue amostra".

Em seguida, a menina distribuiu os doces para uma amiga de 16 anos e dois adolescentes de 14 e 17 anos. Todos passaram mal pouco depois e foram levados para uma unidade de saúde da região.

Três dos quatro jovens acabaram sendo transferidos para o Hospital de Clínicas de Curitiba com quadro de intoxicação.

A menina que recebeu os doces está internada na UTI, mas seu estado de saúde é estável, segundo o hospital. De acordo com a polícia, uma tia disse que ela comeu quatro brigadeiros.

Os adolescentes de 16 e 17 seguem internados, e o estado de saúde deles também é estável.

Já o adolescente de 14 anos continua internado numa unidade de saúde. Seu estado também é estável.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Curitiba. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, as informações preliminares apontam que os doces continham veneno de rato, mas a confirmação ainda depende da análise dos doces que sobraram na caixa.

Ainda segundo o delegado, a polícia não sabe a motivação do crime, mas já tem informações sobre o suspeito de entregar os doces.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página