Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2012 - 18h40

Suspeito de homicídio tenta se entregar no PR e é liberado

Publicidade

JEAN-PHILIP STRUCK
DE CURITIBA

Um homem suspeito de cometer um homicídio em Campo Mourão (512 km de Curitiba) tentou se entregar duas vezes nos últimos dias, mas acabou sendo liberado em ambas as ocasiões.

Pedro Valentim Pereira é suspeito de ter assassinado um homem de 27 anos, em fevereiro de 2011. Ele fugiu logo depois de cometer o crime, segundo a polícia.

Nesta semana, no entanto, ele foi a uma delegacia de Campo Mourão e ao fórum da cidade.

Nos dois locais, ele tentou se entregar e confessou o crime, mas acabou sendo liberado porque não havia um mandado de prisão contra ele.

A polícia da cidade afirma que pediu um mandado contra o acusado há cerca de um ano, mas que ele ainda não foi expedido. Ao comentar o caso, a delegacia local da Polícia Civil disse que "fez o seu trabalho".

Já a promotora responsável pelo caso, que deveria ter feito o mandado, afirmou a um telejornal da região que ainda não analisou o pedido por causa do grande volume de processos que correm no fórum local.

A reportagem tentou falar com a promotora, mas foi informada que na tarde desta sexta-feira (16) ela está numa sessão de um júri e não poderia falar.

O advogado de Pereira não foi localizado.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página