Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2012 - 19h03

Motorista alcoolizado mata dois pescadores em ponte do RS

Publicidade

JEAN-PHILIP STRUCK
DE CURITIBA

Uma caminhonete perdeu o controle numa ponte no rio Tramandaí, no litoral norte do Rio Grande do Sul, e atingiu um grupo de pessoas que pescava junto a uma mureta. Dois homens de 71 e 44 anos, pai e filho, morreram ao serem atingidos pelo veículo, que acabou caindo no rio.

O acidente ocorreu na tarde de sábado (17). A ponte liga os municípios de Tramandaí e Imbé. Um outro homem de 19 anos que estava no banco do carona na caminhonete ainda está desaparecido. Segundo a Polícia Civil, o teste do bafômetro mostrou que o motorista estava alcoolizado. Quatro pessoas ficaram feridas.

Iberê Vargas Braga, 21, que dirigia a caminhonete, foi preso em flagrante. Neste domingo, ele foi levado a presídio em Osório, município vizinho.

De acordo com a polícia, testemunhas contaram que, por volta de 17h, a caminhonete conduzida por Braga cruzou a ponte em alta velocidade e se chocou contra um outro carro.

Após a batida, a caminhonete acabou batendo contra a mureta da ponte. Quarenta pessoas pescavam sobre a construção no momento do acidente.

Euclides Capellari, 71 anos, e seu filho Gilmar José Capellari, 44, foram atingidos e morreram. A caminhonete acabou caindo no rio. Retirado da água por um dos pescadores que estava na ponte, o motorista foi preso logo após a chegada da polícia.

Mergulhadores dos bombeiros ainda procuram pelo passageiro que viajava no veículo. Os feridos foram levados para hospitais da região. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas mulheres de 47 e 65 anos sofreram fraturas. Dois homens de 63 anos sofreram hematomas e já receberam alta.

A polícia não informou quem é o advogado do motorista.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página