Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2012 - 12h29

Bióloga morre durante curso de mergulho em Arraial do Cabo (RJ)

Publicidade

DO RIO

A bióloga Regina Célia Gonçalves Peralta, 47, morreu afogada no sábado passado, quando participava de um curso de mergulho em Arraial do Cabo (RJ). Em um grupo de dez pessoas, Regina foi mergulhar na Ilha dos Porcos, área de mar aberto a cerca de 2 quilômetros da costa de Arraial.

De acordo com o presidente da Associação das Empresas de Mergulho Turístico e Lazer de Arraial do Cabo (AMA), Sandderson Barros, o grupo chegou a arraial com um instrutor próprio, mas na cidade alugou um barco e equipamentos de uma empresa local, a Tubarão Rio, com 15 anos de atuação. A empresa teria cedido outro instrutor para o grupo. Segundo Barros, a praxe do mercado é a presença de um instrutor para cada quatro alunos.

A capitania dos portos de Arraial verificou os equipamentos utilizados pelos alunos e não constatou irregularidades. O laudo da perícia indicou morte por asfixia.

Segundo relatos de testemunhas, Regina teria perdido a consciência a 10 metros da superfície. A água turva teria dificultado os instrutores a encontrar a bióloga. Ainda no barco, foram realizados os procedimentos de primeiros socorros, mas Regina chegou morta à marina de pescadores, onde uma ambulância do Corpo de Bombeiros a aguardava.

O caso foi registrado na 132ª DP (Arraial do Cabo). O corpo da bióloga foi enterrado nesta segunda-feira (2), no Cemitério de Inhaúma, no subúrbio do Rio.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página