Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2012 - 12h48

Kalil assume presidência apenas interinamente, diz Metrô de SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Metrô de São Paulo confirmou nesta sexta-feira que José Kalil Neto assumiu a presidência da companhia apenas de forma interina. Na quarta-feira (4), quando o então presidente Sérgio Avelleda deixou o cargo, a informação do Metrô era de que a nomeação de Kalil era definitiva.

Na quinta (5), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) voltou atrás e disse que Kalil ficará no cargo até a escolha do novo presidente. Ainda não há data para que o anúncio seja feito.

Segundo o Metrô, Kalil foi nomeado porque o estatuto da companhia determina que, na ausência do presidente, quem assume é o diretor financeiro --cargo que ele ocupava até a terça (3).

DENÚNCIAS

Sérgio Avelleda deixou a presidência do Metrô cerca de quatro meses após ele ter sido afastado do cargo pela Justiça.

No dia 18 de novembro, a 9ª Vara da Fazenda Pública decidiu tirá-lo do cargo e suspender as obras da linha 5-lilás do metrô, por suspeita de fraude na concorrência. Ele voltou ao cargo quatro dias depois por decisão da Justiça.

As suspeitas foram reveladas por reportagem da Folha em 2010, que mostrou que os vencedores da licitação já eram conhecidos seis meses antes da disputa.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página