Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2012 - 22h05

Moradora da Rocinha acusa PMs de abuso sexual e agressão no Rio

Publicidade

MÁRCIO MENASCE
DO RIO

A Polícia Civil está investigando denúncia de abuso sexual e agressão cometida por policiais militares do Batalhão de Choque contra uma moradora da favela da Rocinha, na zona sul do Rio. O suposto ataque teria acontecido na terça-feira (17).

A mulher, autora da denúncia, foi presa por furtar a bolsa de outra moradora da comunidade. De acordo com seu depoimento, ela teria sido amarrada por um PM. Em seguida, ainda de acordo com o depoimento, ela acusa outro PM de agredi-la sexualmente e de atingi-la com socos, chutes e golpes com toalha molhada.

Ela foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal). Um laudo preliminar aponta resultado positivo para lesão corporal e para ato libidinoso diverso de conjunção carnal. A autora das denúncias confessou ter roubado uma bolsa e está presa na carceragem da 14ª DP (Leblon).

No início da noite, a Polícia Militar informou que afastou do serviço os PMs envolvidos na denúncia e determinou a abertura de um inquérito policial militar para investigar o caso.

A CGU (Corregedoria Geral Unificada) da Secretaria de Segurança Pública também participa das investigações. Em nota, a CGU afirma que o secretário de Segurança do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, determinou o máximo de rigor nas investigações relacionadas a esse caso.

Antes apontada como principal ponto de vendas de drogas do Rio, a Rocinha está ocupada pela Polícia Militar desde novembro do ano passado para a implantação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página