Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2012 - 19h17

Defesa Civil decreta estado de atenção em São Paulo por conta do frio

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Defesa Civil de São Paulo informou nesta quarta-feira que cidade está em estado atenção para baixa temperatura. A média da sensação térmica na cidade no início da tarde era de 12ºC.

Consulte o tempo em sua cidade
Sensação térmica chega a 8ºC; SP fica em atenção
São Paulo registra a madrugada mais fria do ano
Rio tem madrugada e tarde mais frias do ano

A noite deve seguir com céu nublado e temperaturas em declínio, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura. Dados meteorológicos indicam 16ºC na zona sul, mas por conta dos ventos úmidos, a sensação térmica é de 12ºC. Já na zona norte, os termômetros registravam 17ºC, com sensação de 14ºC.

A madrugada desta quarta-feira foi a mais fria do ano, com 10,5ºC, segundo aferições do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na estação do mirante de Santana (zona norte).

Por causa do frio, a Defesa Civil colocou toda a cidade em estado de atenção. Com isso, agentes de assistência social oferecem acolhimento e encaminham pessoas em situação de risco --especialmente moradores de rua.

Nas próximas horas as temperaturas diminuem ainda mais, segundo o CGE, e o vento associado à massa de ar frio aumenta a sensação de desconforto na Região Metropolitana de São Paulo.

Nos próximos dias, a presença de uma massa de ar frio e seco deixa o tempo mais estável. O sol aparece com mais força, e a temperatura máxima entra em gradativa elevação durante as tardes.

Ainda faz frio durante as noites e primeiras horas do dia, com formação de nevoeiros, o que restringe a visibilidade nos principais aeroportos e rodovias que cortam a Grande São Paulo. Não há previsão de chuvas. A mínima fica em torno dos 12ºC e a máxima atinge os 24ºC.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página