Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2012 - 03h30

Falha de energia afeta novamente circulação de trens da CPTM

Publicidade

MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO

Os trens da linha 9-esmeralda (Osasco-Grajaú) da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) apresentaram novamente problemas na circulação, na noite de quarta-feira (2).

Por volta das 23h, um defeito no sistema de energia da alimentação dos trens da linha 9 interrompeu a circulação entre as estações Jurubatuba e Grajaú.

O sistema Paese (com ônibus gratuitos) foi acionado para levar os usuários entre as estações prejudicadas pelo problema. Por volta 1h30 desta quinta-feira, passageiros chegavam de trem à estação Jurubatuba para terminar o trajeto em ônibus.

Na manhã de terça-feira (1º), a circulação de trens foi interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco devido a obras para solucionar uma falha de energia que começou na noite de segunda-feira (30).

PROBLEMA

No dia 14 de março, um problema na linha 9-esmeralda da CPTM afetou mais de 30 mil pessoas. Na ocasião, a falha também foi no sistema de energia e fez com que os trens passassem a circular em apenas uma via entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro.

Depois desse problema, o governa anunciou que a linha 9 ficaria fechada por nove domingos para passar por modernização. Os trabalhos começaram no mês de março.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página