Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2012 - 18h15

Traficante ofereceu R$ 30 mil para não ser preso, diz PM do Rio

Publicidade

DO RIO

Policias da Unidade de Polícia Pacificadora da Mangueira, zona norte do Rio, prenderam na noite deste sábado (12) Adriano Ferreira dos Santos, o Tieneia, 30, que estava foragido. Segundo a Polícia Militar, o traficante ofereceu R$ 30 mil para não ser preso.

Acusado de gerenciar o tráfico na Vila Kennedy, zona oeste, área dominada pela facção criminosa Comando Vermelho, ele estaria a caminho de uma comemoração pela morte do rival e chefe do Terceiro Comando Puro,
Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, atingido por tiros de fuzil disparados de um helicóptero da Polícia Civil em operação na noite de sexta-feira (11).

O suspeito tinha dois mandados de prisão contra ele por tráfico de drogas pendentes desde 2004.

Tieneia estava num Fiat Punto, na rua Visconde de Niterói, via de acesso à Mangueira, onde teria tentado subornar os PMs. Um adolescente de 15 anos que o acompanhava também foi apreendido, autuado por porte de drogas e liberado em seguida.

Com eles havia 28 trouxinhas de maconha e 17 pacotes de cocaína, de acordo com a polícia.

A Folha entrou em contato com a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) para saber para qual presídio o suspeito foi levado, mas ainda não obteve retorno.

Tieneia já tinha cinco passagens pela polícia por tráfico e roubo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página