Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2012 - 13h48

Após falha de energia, linha 9 da CPTM funciona normalmente

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Já circulam normalmente os trens da linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que teve seu funcionamento comprometido após uma falha no sistema de energia ocorrida na madrugada desta terça-feira.

Metroviários realizam paralisações em cinco capitais hoje

Durante toda a manhã de hoje, os trens circulavam com atraso e com velocidade reduzida. Mais cedo, o tráfego acontecia em via única na altura das estações Santo Amaro e Socorro, o que aumentava o intervalo de passagem dos trens.

Com o problema na CPTM, os trens da linha 5-lilás do metrô também estavam com velocidade reduzida. A linha faz interligação com a CPTM na estação Santo Amaro. Mais cedo, houve ainda um problema em um trem da linha vermelha do metrô, mas a falha já foi solucionada.

Ainda segundo a CPTM, o funcionamento foi normalizado às 12h50, mas por volta das 13h os vagões ainda apresentavam lotação maior do que o normal, como reflexo do problema ocorrido pela manhã.

FALHAS

As linhas da CPTM registraram diversos problemas nos últimos meses. No último dia 3, a linha 9-esmeralda teve um trecho fechado mais cedo para que fosse feito um trabalho de manutenção. Durante todo aquele dia, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada, o que provocou lotações.

No dia 14 de março, um outro problema na linha 9-esmeralda afetou mais de 30 mil pessoas. Na ocasião, a falha foi no sistema de energia e fez com que os trens passassem a circular em apenas uma via entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro.

Depois desse problema, o governo anunciou que a linha 9 ficaria fechada por nove domingos para passar por modernização. Os trabalhos começaram no mês de março.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página