Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2012 - 11h49

Vigilância multa 17 quiosques da orla da zona sul do Rio

Publicidade

DO RIO

A Vigilância Sanitária multou, na sexta-feira (18), 17 dos 43 quiosques que ocupam a orla da zona sul do Rio por falta de condições sanitárias. O órgão intensificou seus trabalhos visando a Conferência da ONU (Organização das Nações Unidas), a Rio+20, que ocorrerá na cidade do dia 13 a 22 de junho.

Foram vistoriados os quiosques das praias do Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon. Os agentes inutilizaram 23 kg de alimentos, como peixes, embutidos, bolinho de bacalhau e de aipim e pães. Eles estavam sem identificação de rotulagem ou impróprios para consumo.

Nove quiosques foram autuados por falta de asseio, cinco por comercialização de alimentos impróprios para consumo, com validade vencida ou sem origem, um por falta de asseio na área externa, um por uso de saco de lixo para armazenamento nos freezers e um por não cumprimento de termo de intimação.

Ao longo do mês, aproximadamente 90 quiosques de toda a orla foram vistoriados e os que foram intimados estão sendo monitorados para verificar o cumprimento das exigências higiênico-sanitárias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página