Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2012 - 11h38

Reparo em trilhos provoca lentidão na Linha 7 da CPTM

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os trens circularam com velocidade reduzida e maior intervalo entre as estações Lapa e Piqueri da Linha 7-rubi, em São Paulo, devido a reparo nos trilhos na manhã deste sábado.

Paulistano tem coração monitorado durante greve do metrô
Circulação de trens é normalizada após falha na linha 7 da CPTM

A CPTM informou que a circulação foi afetada das 9h30 às 10h05, período em que os trens precisaram circular por apenas uma das vias. Os técnicos precisaram fazer a soldagem e substituição de talas dos trilhos.

Segundo a CPTM, os reparos são rotineiros e a restrição já estava programada para acontecer.

Neste momento, os trens circulam normalmente em todo o sistema.

PROBLEMAS

As linhas da CPTM registraram diversos problemas nos últimos meses. Ontem, o rompimento de um cabo da rede aérea de energia provocou restrição de circulação de trens entre as estações Várzea Paulista e Jundiaí da Linha 7. Os trens circularam com maior intervalo e tempo de parada das 8h20 da manhã até às 14h30, quando a linha foi liberada.

Na última sexta (18), a linha 12-Safira da CPTM operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada desde a abertura até por volta das 6h30 devido a um novo ato de vandalismo.

Segundo informações da companhia, cabos de sinalização foram danificados e afetaram o trecho entre as estações Itaquaquecetuba e Calmon Viana.

Também na madrugada de sexta, um problema na via da linha 8-diamante fez com que uma via auxiliar precisou entrar em operação, o que fez com que a circulação na linha 9-esmeralda, com que a linha tem ligação, fosse alterada.

Em março, a linha 9-esmeralda começou a ser fechada aos domingos para passar por modernização. A medida foi anunciada após uma falha foi no sistema de energia fazer com que os trens passassem a circular em apenas uma via entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro, no dia 14 do mesmo mês.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página