Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2012 - 19h47

Médicos protestam contra MP em frente a hospital no Rio

Publicidade

NICOLAS BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

O Hospital Federal de Bonsucesso foi palco de uma manifestação de médicos da rede pública federal do Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira.

O ato faz parte da agenda nacional da categoria, que luta contra a Medida Provisória 568/2012, de autoria do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que aumenta a jornada de trabalho dos médicos de 20h semanais para 40h, sem aumento salarial.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Jorge Darze, a MP também alterou depreciativamente as gratificações de periculosidade e insalubridade da classe.

"Antes essas gratificações eram realizadas de acordo com o vencimento básico do profissional. Agora, o valor é fixo. Isso gerou uma redução brutal", afirma Darze.

O presidente do sindicato afirmou ainda que o governo reconheceu o erro e que o senador Eduardo Braga deveria apresentar ainda hoje uma retificação ao texto da lei na parte que trata da remuneração dos profissionais de saúde.

Segundo Darze, será realizada uma assembleia ainda nesta terça-feira, às 20h, na qual serão avaliados os informes vindos de Brasília para decidir os próximos passos do movimento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página