Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2012 - 14h22

Câmeras flagram atropelamento em Sorocaba (SP)

Publicidade

DE SÃO PAULO

Câmeras de segurança de um condomínio em Sorocaba (99 km de SP) flagraram quando um homem foi atropelado. O caso ocorreu por volta das 7h no dia 2 de junho.

Veja vídeo

David Wellington da Silva, 23, foi atingido quando chegava ao trabalho, no condomínio que fica na rua Augusto Lippel, no Parque Campolim. Ele foi levado em estado grave para o hospital, e acabou morrendo depois.

O carro era dirigido por empresário Alberto Matias Ferreira Soares, 20, que não tem habilitação e deixou o local sem prestar socorro. Ele já prestou depoimento à polícia, mas não foi preso.

Ele disse que levava uma amiga ao trabalho e estava a 60 km/h quando a vítima passou em frente ao seu carro. O veículo, apreendido pela polícia, teve o para-brisa estilhaçado e o retrovisor quebrado.

Ele disse que fugiu porque teve medo de apanhar de pessoas que cercaram o local depois do atropelamento. Afirmou ainda que teve medo de se apresentar à polícia e que estava esperando ser intimado.

As imagens foram apreendidas pela polícia e divulgadas pela TV Tem, afiliada da TV Globo. Elas mostram que Silva andava pela rua --que não tem calçada-- no mesmo sentido do carro, o que contesta a versão de que ele passou na frente do veículo. Após o atropelamento, as câmeras gravaram apenas funcionários socorrendo o colega.

O rapaz deve responder por homicídio culposo (sem intenção), agravado pela falta de habilitação e por não ter prestado socorro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página