Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2012 - 06h48

Dois ônibus são incendiados em SP; policial é morto em assalto

Publicidade

DE SÃO PAULO

Atualizado às 10h00.

Ao menos dois ônibus foram incendiados por criminosos na zona sul de São Paulo e em Guarulhos (Grande SP) na noite de domingo (24). Não houve feridos.

PM morre em troca de tiros com criminosos em SP
Quatro suspeitos de planejar ataques são presos
Polícia prende suspeito de matar PM em SP
Criminosos atiram em carro da PM na Grande SP
Bandidos serão identificados, diz comandante

Por volta das 23h30, criminosos armados pararam um ônibus na avenida dos Funcionários Públicos (zona sul). Após obrigar motorista, cobrador e passageiros a descer, eles atearam fogo no ônibus.

Outro ônibus foi incendiado na avenida Benjamin Harris Hunicutt, na região da Vila Rio, em Guarulhos, por volta das 20h. O coletivo ficou destruído.

A PM fez buscas nas duas regiões com auxílio de helicópteros, mas nenhum suspeito foi preso.

Também na noite de ontem, um policial militar foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto em Praia Grande (litoral de São Paulo). O policial estava à paisana e esperava um pedido em uma pizzaria quando um homem anunciou o roubo.

Ao tentar impedir o roubo, houve troca de tiros entre o militar e o ladrão dentro da pizzaria. O policial perseguiu o ladrão a pé, mas foi atingido por tiros disparados por outro criminoso que esperava do lado de fora da pizzaria.

OUTRO CASO

No último sábado, um outro ônibus já tinha sido incendiado por criminosos em Diadema (Grande SP). Dois homens encapuzados, carregando um galão de gasolina, entraram no ônibus durante uma parada. O motorista, o cobrador e o único passageiro que estava no veículo saíram do coletivo sem ferimentos.

Quase simultaneamente, um carro foi incendiado e jogado em cima de uma base móvel da Polícia Militar na rua José Bonifácio, no bairro Serraria, também em Diadema. O veículo desviou da rota atingindo outro carro estacionado.

PRISÕES

A polícia de São Paulo anunciou ontem a prisão de quatro homens na Vila Madalena, bairro boêmio da zona oeste de São Paulo, suspeitos de planejar ataques contra policiais. Mais cedo, a polícia já tinha dito que havia prendido um suspeito de matar um policial na zona sul.

Desde o último dia 13, seis PMs foram mortos fora do horário de serviço, quando vestiam roupas civis, na região metropolitana.

-

POLICIAIS MORTOS NOS ÚLTIMOS DIAS

  1. Valdir Inocêncio dos Santos, 39: na porta de casa, em Guaianases (zona leste), no dia 13. Foi atingido por 20 tiros
  2. Domingos Antônio Aparecido Siqueira, 43: no dia 17, também na porta de casa, na frente de mulher e filha. Em São Mateus (zona leste)
  3. Vaner Dias, 44: na quarta, em uma academia onde era instrutor de lutas, na Vila Formosa (zona leste)
  4. Paulo César Lopes Carvalho, 40: em mercado no Jd. Bento Novo (zona sul), na quinta. Ele reagiu; um criminoso também morreu
  5. Osmar Santos Ferreira, 31: anteontem; teve a moto atingida por carro no Jardim Edda (zona sul); os criminosos desceram do veículo e atiraram
  6. Joaquim Cabral de Carvalho, 45: em Ferraz de Vasconcelos (Grande São Paulo), ontem

-

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página