Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2012 - 19h29

Furto de equipamento da CET-Rio causa prejuízo de R$ 100 mil

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um equipamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) do Rio responsável por sincronizar 34 cruzamentos da cidade foi furtado na madrugada desta terça-feira.

Chamado de central de área, o equipamento estava instalado na esquina das ruas General Belegarde e Barão do Bom Retiro, no Engenho Novo (zona norte). Segundo a Secretaria Municipal de Transportes do Rio, moradores da região afirmaram que o equipamento foi arrancado do solo e furtado por usuários de droga.

Em nota, a pasta afirmou que o furto de cabos já era considerado comum, mas que esta é a primeira vez que um equipamento deste porte é levado. Devem ser gastos R$ 100 mil com a reposição do equipamento e dos cabos que foram danificados.

Ainda segundo a secretaria, o equipamento era responsável pela sincronização de vias importantes do Grande Méier (zona norte), como a avenida Marechal Rondon e a rua Vinte e Quatro de Maio.

Até que os trabalhos de reposição e reparo sejam concluídos --previstos para este final de semana--, agentes da CET-Rio devem auxiliar na controle do tráfego na região.

Divulgação
À esquerda, equipamento da CET que foi furtado no Rio; ao lado, cabos que foram danificados
À esquerda, equipamento da CET que foi furtado no Rio; ao lado, cabos que foram danificados
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página