Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2012 - 12h47

Greve de funcionários da Pluna cancela voos no Brasil

Publicidade

DE SÃO PAULO

Uma greve de funcionários da companhia aérea uruguaia Pluna provocou o cancelamentos de todos os voos da empresa até as 12h de sexta-feira (6).

No Brasil, desde as 21h de ontem foram afetadas as partidas dos aeroportos de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. Somente nesta quarta, foram cancelados ao menos nove decolagens para Montevidéu.

No aeroporto de Cumbica (em Guarulhos, na Grande SP), foram cancelados quatro voos, previstos para 9h, 13h45, 15h e 22h30. No Galeão (Rio), foram cancelados os voos das 8h45 e 16h45.

Segundo o jornal "El País", a greve dos funcionários ocorre devido ao processo de venda de parte da empresa. O sindicato de funcionários pede mais informações sobre a busca por novos sócios e se a venda afetará postos de trabalho.

Em nota, a empresa disse que foi "obrigada a cancelar temporariamente suas operações para evitar maiores imprevistos para os passageiros". Ao todo, cerca de 70 voos para vários destinos foram cancelados.

A Pluna orienta que passageiros afetados pelos cancelamentos devem procurar a companhia para receber informações sobre novas datas ou alternativas de viagem em outras companhias.

Os telefones de atendimento são 0/XX/11/3711-9158 (Brasil) e 00/XX/598/2401-5000 (Uruguai).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página