Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2012 - 20h53

Marinha vai construir cem lanchas para assistência social em rios

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Marinha fechou um acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social para construir cem embarcações que serão usadas para atender moradores de regiões ribeirinhas de municípios das regiões Norte e Centro-Oeste do país.

O termo de cooperação para formalizar o projeto será assinado nesta segunda-feira (9) em Brasília, e terá prazo até 31 de dezembro de 2014.

Divulgação/Marinha
Marinha do Brasil e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome assinam Termo de Cooperação para construção de Lanchas e Barcos Sociais
Lanchas sociais atenderão populações ribeirinhas do Norte e Centro-Oeste; projeto prevê construção de barcos

Os serviços prestados pelas lanchas estarão vinculadas aos programas do Sistema Único da Assistência Social.

As embarcações, batizadas de lanchas sociais, funcionarão como Cras (Centros de Referência de Assistência Social) itinerantes em lagos e rios do país.

Os técnicos do ministério prestarão serviços como o cadastramento dos moradores em programas sociais, atendimento às famílias, serviço de convivência com adolescentes e idosos, campanhas, entre outros.

O projeto inclui, em uma segunda etapa, a construção de embarcações com maior dimensão, que serão chamados de barcos sociais.

De acordo com a Marinha, o custo das duas primeira etapas do projeto (a construção de cem lanchas e elaboração do conceito e projeto dos barcos) é de R$ 23 milhões.

As lanchas serão feitas de alumínio naval, com 7,7 m de comprimento e capacidade para 12 pessoas. Elas serão construídas na Base Naval de Val-de-Cães, em Belém (PA).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página