Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2012 - 07h41

Veja o que abre em São Paulo neste feriado de Nove de Julho

Publicidade

DE SÃO PAULO

Uma série de serviços vão sofrer alteração no funcionamento em São Paulo devido ao feriado da Revolução Constitucionalista, lembrado nesta segunda-feira.

Cerca de 1,8 milhão de veículos --de uma frota de 7 milhões-- deixaram a capital para o feriado, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O rodízio de carros e caminhões será suspenso amanhã, mas volta na terça.

A expectativa da polícia rodoviária e das concessionárias era que o movimento nas estradas do Estado ficassem mais intensos na tarde de ontem e nesta segunda, mas o mau tempo já colocou muita gente nas rodovias ontem.

ABASTECIMENTO

Os mercados municipais abrirão nos seguintes horários: Kinjo Amato, das 3h às 13h; Mercadão Municipal, das 6h às 18h; Central Leste, Vila Formosa e Teotônio Vilela, das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 14h; Tucuruvi e Ipiranga, das 8h às 13h; São Miguel, das 8h às 19h.

Já os sacolões atenderão nos seguintes horários: Jaguaré e City Jaraguá, das 6h30 às 13h; Santo Amaro, das 7h às 12h; Brigadeiro, Butantã e Cohab Adventista, das 7h às 13h; Bela Vista, Jaraguá e Rio Pequeno, das 7h às 14h; Avanhandava e Piraporinha, das 7h às 14h30; Estrada do Sabão e Freguesia do Ó, das 7h às 15h; Lapa, das 8h às 18h30, e São Miguel, das 8h às 19h.

Não abrirão os mercados da Lapa, Pinheiros, Penha, Santo Amaro, Sapopemba e Guaianases. O sacolão João Moura também estará fechado. As feiras livres não funcionam às segundas-feiras.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Os serviços de emergência e acolhida serão oferecidos 24 horas, ininterruptamente: abrigos e casas de acolhida, Centrais de Atendimento Permanente e de Emergência e Centros de Acolhida (antigos albergues).

Permanecerão fechados: Loja Social, CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), Coordenadoria de Assistência Social e CREAS (Centros de Referência Especializados de Assistência Social).

CULTURA

A biblioteca Cassiano Ricardo terá uma programação especial no feriado, das 10h30 às 13h30, com oficina de formação cultural e artística-texto jornalístico/microcontos no Twitter. O CCJ (Centro Cultural da Juventude) estará aberto das 10h às 18h.

Não vão funcionar: demais bibliotecas públicas, teatros municipais, bosques de leitura, ônibus bibliotecas, Beco do Pinto, Capela do Morumbi, Casa da Imagem (antiga Casa nº 1), Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Sertanista, Centro Cultural São Paulo (fecha às segundas-feiras), Galeria Olido, Monumento à Independência, Museu do Theatro Municipal, Pavilhão das Culturas Brasileiras, Ponto de Leitura Piqueri, Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos, Solar da Marquesa de Santos, Escola Municipal de Bailado, Escola Municipal de Música, Escola Municipal de Iniciação Artística e Divisão do Arquivo Histórico Municipal.

EDUCAÇÃO

Os CEUs (Centros Educacionais Integrados) funcionarão para as atividades de recreação e lazer, nos horários habituais.

ESPORTE

Os Clubes Escola e os Clubes da Comunidade não abrem às segundas-feiras, quando passam por serviços de manutenção.

SAÚDE

Os hospitais, prontos-socorros e unidades de Assistência Médica Ambulatorial 24 horas (AMAs 24h) funcionam todos os dias. As AMAs tradicionais também abrirão no feriado. As UBSs e as AMAs Especialidades não abrirão no feriado, retomando o atendimento na terça-feira.

SUBPREFEITURA

As Praças de Atendimento das subprefeituras não funcionarão no feriado.

VERDE E MEIO AMBIENTE

Os Parques Municipais abrirão normalmente, com exceção dos parques da Luz e o Guarapiranga, que não funcionam às segundas-feiras.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página