Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2012 - 21h31

Morador de rua é morto queimado em Salvador

Publicidade

EDER LUIS SANTANA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE SALVADOR

Um morador de rua morreu na madrugada do último sábado (7) em Salvador após ter 60% do corpo queimado.

Segundo a polícia, Daniel Pinto dos Santos, 26, dormia em cima de um papelão no centro da cidade quando quatro homens o acordaram, seguraram seu corpo, jogaram gasolina e atearam fogo.

Dois suspeitos foram identificados pela polícia nesta segunda-feira (9). Os demais continuam foragidos.

Com o corpo coberto por chamas, Daniel correu por cerca de 300 metros até a estação da Lapa, o maior terminal de ônibus de Salvador. Cinco PMs que faziam ronda no local prestaram os primeiros socorros.

"Ouvi gritos e, de repente, tinha um homem em chamas descendo uma escadaria", relatou o tenente Jacinto Marciano.

Daniel foi levado consciente ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de sábado. "Ele gritava que sentia muita dor e chamava por Deus. Já vi partos na rua, casos de paradas cardíacas, pessoas baleadas, mas nunca presenciei cena como essa", disse o PM, oito anos na corporação.

Dois policiais tentaram localizar os criminosos. No caminho, encontraram pedaços de roupas em chamas que serviram de trilha até o local exato do crime. Testemunhas disseram que os homens fizeram questão de acordar a vítima antes do ataque.

A polícia identificou dois supostos autores do crime. Franklin Nascimento Pires e Jadson Santos Dórea deram entrada, no domingo (8), no mesmo hospital para o qual Daniel havia sido levado. Eles se queimaram e, diante da gravidade dos ferimentos, permanecem internados. Franklin teve queimaduras nos braços e nas pernas. Jadson, na virilha e no rosto.

Em nota, a Polícia Civil da Bahia afirmou que o crime foi cometido por vingança. Em depoimento, os dois suspeitos afirmaram, segundo a polícia, que o morador de rua roubara o celular de um traficante, que teria decidido matá-lo.

A polícia afirmou que pedirá a prisão preventiva de quatro suspeitos. Um táxi utilizado na fuga após o crime também está sendo procurado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página