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13/07/2012 - 15h17

Agência que cancelou viagens tem 15 dias para se explicar

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COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Promotoria de Justiça do Consumidor de São Paulo instaurou nesta quarta-feira (11) inquérito civil para apurar suposta prática abusiva por parte da agência de turismo Trip & Fun. A empresa, que cancelou viagens para Cancún (México), Bariloche (Argentina) e Miami (EUA), deverá explicar por escrito em até 15 dia o a levou a cancelar as viagens.

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A viagem para Cancún ocorreria no último dia 29, mas foi remarcada para a madrugada de terça-feira (3). Porém, sem avisar os cerca de 160 passageiros, o embarque foi cancelado.

Só em São Paulo, cerca de 800 pessoas que compraram pacotes por valores que chegam a R$ 6 mil foram lesadas pela empresa.

Na última terça-feira (10), o Procon informou que entraria com uma ação coletiva com a intenção de obter ressarcimento para clientes da agência de turismo Trip & Fun.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, em casos de falência, insolvência ou encerramento das atividades de uma empresa, a Justiça pode determinar que os donos se responsabilizem, como pessoa física, pelo pagamento de prejuízos. Mesmo com a medida coletiva, vítimas podem entrar com ações individuais.

Procurada, representantes da Trip & Fun não souberam dizer se já foram notificados sobre o inquérito instaurado.

Eduardo Anizelli 6.jul.2012/Folhapress
Grupo de estudantes do ensino medio que pretendia viajar para Cancun, no Mexico
Grupo de estudantes que pretendia viajar para Cancún, no México, aguarda no aeroporto de Guarulhos
 

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