Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2012 - 11h24

Policiais são suspeitos de matar preso em Porto Seguro (BA)

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA FOLHA, DE SALVADOR

Três investigadores da Polícia Civil são suspeitos de matar um homem que estava detido em uma delegacia em Porto Seguro (BA). Os três agentes e um quarto suspeito, filho de um dos policiais, são considerados foragidos da Justiça.

O mandado de prisão preventiva contra os quatro foi expedido na segunda-feira (16), pelo juiz da da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro, André Marcelo Strogenski.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que o crime aconteceu no sábado (14). Segundo a pasta, Ricardo Santos Dias, 21, sofreu agressões enquanto estava preso na carceragem da delegacia. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu depois de ser levado a uma unidade de saúde.

Os suspeitos são Otávio Garcia Gomes, 43, Joaquim Pinto Neto, 42, e Robertson Lino Gomes da Costa, 44, todos funcionários da Delegacia Territorial de Porto Seguro.

O outro suspeito é Murilo Bouson Costa, 22, filho de Robertson. A nota não informou a suposta motivação da agressão.

Uma comissão formada por membros da corregedoria geral da secretaria e da corregedoria da Polícia Civil foi enviada à cidade para acompanhar as investigações.

Testemunhas foram ouvidas e exames periciais requisitados. Segundo a secretaria, imagens das câmeras de segurança do local mostram a entrada e saída dos suspeitos da delegacia no dia do crime.

Os investigadores serão submetidos a inquérito criminal. Um processo administrativo também será aberto, e os suspeitos podem ser exonerados dos cargos.

A Folha não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos. (EDER LUIS SANTANA)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página