Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2012 - 19h04

Frio diminui e frustra expectativa de neve no Sul

Publicidade

DE SÃO PAULO

"Faltou" frio nesta terça-feira para ocorrer a esperada neve em algumas cidades da região Sul, segundo o Ciram (Centro de Hidrometeorologia de Santa Catarina).

As temperaturas mínimas na região tiveram leve aumento em relação aos últimos dias: a menor temperatura registrada foi de 1º C, em Bom Jardim da Serra, na serra catarinense. Ontem (16), a cidade registrou -2,8º C, de acordo com o Ciram. Não foram registradas temperaturas negativas durante a madrugada.

Também teve temperatura baixa o município de Chuí (RS), com 1,2º C. São Joaquim e Urupema, na serra catarinense, registraram 3º C e 4º C, respectivamente. A menor temperatura do Paraná ocorreu em Palmas, com 5,7º C.

Segundo a meteorologista Marilene de Lima, do Ciram, o tempo instável, nublado e com chuva impediu que as temperaturas ficassem mais baixas. Mas, também, que aumentassem ainda mais.

A previsão é que as temperaturas voltem a diminuir na madrugada da próxima quinta-feira (19), quando uma nova massa de ar frio chega à região.

CHUVA CONGELADA

Sem neve, o Morro da Igreja, um dos pontos mais altos de Santa Catarina, teve "chuva congelada" --fenômeno que ocorre quando as gotas congelam durante a precipitação da chuva, mas derretem em seguida, sem acumular.

Segundo o Ciram, o fenômeno ocorreu durante a madrugada, devido ao tempo instável e às baixas temperaturas. Também há relatos de "chuva congelada" em Guarapuava (PR), de acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). (NATÁLIA CANCIAN)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página