Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2012 - 10h10

Em mais uma noite de frio, Estado de SP registra 1,2ºC e geadas

Publicidade

DE SÃO PAULO

A massa de ar polar que atua em todo o Estado de São Paulo fez com que as temperaturas chegassem a 1,2ºC em Campos do Jordão (a 181 km de São Paulo) na madrugada desta quinta-feira. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), também houve registro de geadas na cidade.

Consulte o tempo em sua cidade

A previsão apontava que as temperaturas na capital paulista poderiam chegar a até 5ºC hoje, mas dados oficiais do Inmet apontam que a mínima registrada foi de 9,1ºC, no Mirante de Santana (zona norte).

Apesar disso, as estações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, apontaram 5,6ºC em Parelheiros (zona sul), 5,7ºC em Tremembé (zona norte) e 6,8ºC em Pirituba (zona norte). A cidade tem diferentes microclimas por conta dos diferentes graus da urbanização e relevo, o que explica a variação.

Na manhã desta quinta-feira, São Paulo ainda estava em estado de atenção devido às baixas temperaturas. Segundo o CGE, a sensação térmica em toda a cidade permanecia abaixo dos 13ºC. Na noite de ontem, a cidade chegou a ficar em alerta, com sensação inferior aos 10ºC.

A temperatura mais baixa registrada em São Paulo desde o início do ano é 8,8ºC, no último domingo. Nesta quinta-feira, as temperaturas ficaram baixas também em cidades do interior, como São Carlos (5,4ºC), Taubaté (5,6ºC) e Votuporanga (6,3ºC).

Nos próximos dias não são esperadas mudanças significativas nas condições do tempo, que permanece estável e sem chuvas. Pelo menos até o sábado (21) as madrugadas ainda serão geladas em função da presença do ar polar sobre a região.

Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress
Garis se protegem da chuva e do frio na região central de São Paulo; Campos do Jordão teve geada
Garis se protegem da chuva e do frio na região central de São Paulo; Campos do Jordão teve geada
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página