Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2012 - 07h39

Linhas da CPTM têm restrições devido a obras neste fim de semana

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terão restrições de circulação em cinco linhas diferentes devido à realização de obras durante este fim de semana em São Paulo.

As linhas 8-diamante, 11-coral e 12-safira são as que sofrerão as maiores intervenções.

A linha 8-diamante estará interrompida no domingo entre as estações Carapicuíba e Itapevi, até as 14h30. Como alternativa, haverá ônibus de conexão gratuitos entre as estações Carapicuíba, Barueri, Jandira e Itapevi, onde os coletivos farão embarque e desembarque.

Nas estações Santa Terezinha, Antônio João, Jardim Belval, Jardim Silveira, Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso, que também estarão fechadas, os ônibus realizarão apenas operação de desembarque.

Na linha 11-coral, os trens circularão apenas entre as estações Tatuapé e Guaianazes a partir das 18h de hoje e ao longo de todo o domingo. Para chegar à estação Brás, haverá transferência gratuita para a linha 3-vermelha do metrô. Além disso, a linha 10-turquesa funcionará, excepcionalmente, até a estação da Luz.

Já na linha 12-safira, os trens não circularão em dois trechos: entre as estações Tatuapé e Brás, desde as 23h de ontem até as 4h de segunda-feira; e entre Tatuapé e Engenheiro Goulart, das 18h de sábado até as 4h de segunda.

No primeiro trecho, os usuários terão como alternativa conexão gratuita com o metrô e, no segundo, conexão com ônibus gratuito.

Na linha 7-rubi, o intervalo de circulação de trens será maior devido a obras nas estações Franco da Rocha e Pirituba. O mesmo ocorrerá na linha 9-esmeralda entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba, devido à implementação de equipamentos de energia.

Segundo a CPTM, serão realizadas obras de modernização, como substituição de trilhos, dormentes e britas, terraplanagem, substituição de equipamentos das vias e alteração no sistema de alimentação elétrica dos trens.

A companhia afirma que as obras permitirão a redução dos intervalos de circulação de trens, aumento na oferta de lugares e melhoria na performance dos novos trens.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página