Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2012 - 11h29

Linhas da CPTM terão restrições devido a obras no fim de semana

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terão restrições de circulação em todas as linhas durante este fim de semana devido a obras de modernização. As linhas 11-coral e 12-safira são as que sofrerão as maiores intervenções.

Na linha 11-coral, os trens do Expresso Leste circularão apenas entre as estações Tatuapé e Guaianazes a partir das 18h de sábado e ao longo de todo o domingo. Para chegar ao Brás, haverá transferência gratuita para a linha 3-vermelha do metrô. Além disso, a linha 10-turquesa funcionará, excepcionalmente, até a Luz.

Já na linha 12-safira, os trens não circularão apenas entre as estações Calmon Viana e Eng. Goulart das 18h de sábado até a meia-noite de domingo. Para chegar ao Tatuapé serão adotados ônibus. Para chegar ao Brás, haverá transferência gratuita para a linha 3-vermelha do metrô na estação Tatuapé.

Já para acessar a estação da Luz a partir do Brás, a opção é a linha 10-turquesa que excepcionalmente prestará serviço até a Luz.

A linha 8-diamante estará interrompida no domingo entre as estações Carapicuíba e Itapevi0. Como alternativa, haverá ônibus de conexão gratuitos com embarque nas estações Presidente Altino, Osasco e Carapicuíba e paradas para desembarque nas proximidades das estações Comandante Sampaio, Quitaúna, e General Miguel Costa, que estarão fechadas.

Na linha 7-rubi, o intervalo de circulação de trens será maior devido a obras na região da estação Franco da Rocha. O mesmo ocorrerá na linha 9-esmeralda entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba, devido à implementação de equipamentos de energia.

Já na linha 10-turqueza, o trecho entre as estações Capuava e Guapituba ficará interrompido no domingo por conta de obras no sistema de energia. O usuário poderá usar ônibus gratuitos que farão percurso entre as estações Capuava, Mauá e Guapituba, abertas somente para embarque e desembarque.

Segundo a CPTM, serão realizadas obras de modernização, como substituição de trilhos, dormentes e britas, terraplanagem, substituição de equipamentos das vias e alteração no sistema de alimentação elétrica dos trens.

A companhia afirma que as obras permitirão a redução dos intervalos de circulação de trens, aumento na oferta de lugares e melhoria na performance dos novos trens.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página