Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2012 - 13h09

Zona sul de São Paulo fica em estado de atenção devido ao frio

Publicidade

DE SÃO PAULO

A zona sul de São Paulo está em estado de atenção desde as 11h55 desta segunda-feira devido às baixas temperaturas. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, os termômetros registravam 15ºC na região, mas, com os ventos, a sensação térmica era de 12ºC.

A queda das temperaturas registrada hoje em toda a região metropolitana é resultado da aproximação de uma frente fria, que passava pelo litoral, mas foi deslocada para o continente devido aos ventos, de acordo com o CGE. Com isso, também devem ocorrer chuvas fracas em alguns pontos hoje.

A temperatura mais baixa registrada em São Paulo desde o início do ano ocorreu na madrugada do último dia 15, quando os termômetros marcaram 8,8ºC no Mirante de Santana, na zona norte. Apesar da medição oficial ocorrer no Mirante de Santana, houve registro de 7,3ºC no Itaim Paulista (zona leste), na ocasião.

Para amanhã, o CGE não aponta grande mudança, podendo ainda haver chuvas fracas a qualquer hora dia e termômetros podem oscilar entre os 15ºC e os 22ºC.

A Defesa Civil recebe a previsão meteorológica do CGE e, de acordo com a temperatura, decreta os estados de criticidade --em uma escala que passa por observação, atenção e alerta.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página