Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2012 - 16h15

Polícia Civil prende acusados de dar golpe em compra de carros no Anhembi

Publicidade

GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO

A Polícia Civil prendeu na tarde de segunda-feira (30) duas pessoas suspeitas de aplicar golpes na compra de carros num feirão que acontece aos domingos no Anhembi, na zona norte da cidade.

Segundo o delegado Antonio Luis Tuckmantel, do 3º DP (Campos Elíseos), a quadrilha negocia os carros no feirão e combina de depositar um cheque no dia seguinte na conta do proprietário.

Antes que o cheque seja compensado, um dos integrantes busca o carro no endereço combinado, mostrando o comprovante do depósito do cheque, que fica bloqueado por 24 horas.

Quando o cheque cai na conta, a surpresa: é roubado, e acaba devolvido pelo banco.

Nesse intervalo, os golpistas somem com o veículo.

Foram presos o estoquista Rafael Silva de Carvalho, 21, e a motorista Sandra Correia Rota. Ela já esteve presa por estelionato. Carvalho não tem passagens.

Após receber uma denúncia de um comerciante que havia vendido uma Toyota Hilux, policiais civis abordaram Carvalho no momento em que ele pegaria o carro, na avenida Morvan Dias de Figueiredo, na região da Vila Maria (zona norte).

Ele disse que apenas buscaria o carro, que seria levado a Sandra. Após confirmar que o cheque era sem fundo, a polícia prendeu Carvalho. Em seguida, foi à casa dela, que também acabou presa.

Segundo a polícia, o comerciante suspeitou que se tratavam de estelionatários porque, no ano passado, caiu num golpe semelhante, perdendo um Honda Civic.

Segundo Tuckmantel, ambos responderão por crime de estelionato. A Folha não localizou os advogados dos suspeitos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página