Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2012 - 11h25

SP tem trânsito abaixo da média; av. Francisco Morato é pior via

Publicidade

DE SÃO PAULO

A cidade de São Paulo registrava 26 km de lentidão por volta das 11h10 desta quarta-feira, o que representa 3% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava abaixo da média do horário, que é de 8,2%. A pior região era a zona oeste, com 14 km de filas.

Volta às aulas deve piorar trânsito da manhã em até 114%
Veja as condições do trânsito em tempo real

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) faz hoje uma operação especial de volta às aulas. Com isso, agentes e orientadores estarão nas proximidades de 129 escolas nos horários de entrada e saída de alunos. O objetivo é diminuir o impacto no tráfego com o fim das férias.

Por volta das 11h10, a via mais congestionada da cidade era a marginal Tietê, com 4,8 km de lentidão na pista expressa, no sentido Castello. A retenção estava concentrada entre a ponte da Freguesia do Ó e a ponte Nova Fepasa, e era resultado do excesso de veículos.

Outras vias com trechos de congestionamento no horário eram o corredor das avenidas Francisco Morato e Eusébio Matoso, com 3,2 km de filas no sentido centro; a avenida Washington Luís, com 2,6 km no sentido centro; e o corredor das avenida Eusébio Matoso e a Rebouças, com 2,3 km de retenção no sentido Lapa.

Segundo o serviço da empresa MapLink, usado pela Folha, a cidade tinha 300 km de filas.

Editoria de Arte/Folhapress

VOLTA ÀS AULAS

A operação volta às aulas tem o objetivo dessa operação é desenvolver ações educativas, orientando, ordenando e fiscalizando o trânsito nas proximidades destas escolas, cujo tráfego intenso tem potencial para causar reflexos negativos no trânsito de toda a cidade.

A CET visa, ainda, diminuir o impacto no tráfego com o fim das férias, gerado pelo acréscimo médio de 20% no número de viagens realizadas na cidade, por meio de ajustes semafóricos e intensificação de fiscalização de estacionamentos irregulares.

Filas duplas e estacionamentos irregulares são considerados alguns dos principais problemas que causam reflexos negativos, portanto os motoristas flagrados serão multados em R$ 127,69 (fila dupla) e R$ 85,13 (estacionamento proibido).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página