Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2012 - 07h43

Greve da PF entra no 2º dia com operação-padrão em aeroporto do Rio

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os policiais federais de todo o país fazem nesta quarta-feira o segundo dia de greve. Entre as manifestações programadas para hoje está a operação-padrão no aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, e no aeroporto de Rio Branco (AC).

Adesão à greve da Polícia Federal é total, diz sindicato
Greve da PF prejudica emissão de passaportes, diz sindicato

Na noite de ontem, a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) divulgou um balanço apontando que cerca de 7.000 dos 9.000 funcionários da PF em todo o país aderiram à paralisação --são agentes, escrivães e papiloscopistas. Com isso, era mantido apenas o efetivo nos plantões e serviços essenciais

Já no primeiro dia de greve, a categoria afirmou que o serviço de emissão de passaportes já sendo afetado. Apenas passaportes de urgência estão sendo emitidos. Em Porto Alegre, por exemplo, a média diária de emissão de passaportes caiu hoje de 300 para 20.

Divulgação/Sinpef-PR
Greve da Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR) provoca filas na ponte da Amizade, na divisa com o Paraguai; os agentes estão fazendo operação-padrão desde as 4h30 desta terça-feira
Greve da Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR) provoca filas na ponte da Amizade, na divisa com o Paraguai

Também ontem, os policiais realizaram operação-padrão no aeroporto de Brasília. Para essa quarta, a operação-padrão no Galeão está programada para as 15h30. Já em Rio Branco, não foi informado o horário em que ocorrerá.

A Fenapef argumenta que os profissionais estão sem aumento desde 2005 e que o salário inicial, de R$ 7.200, está defasado. Os profissionais reivindicam um aumento, em cinco anos, chegando até R$ 13 mil, equiparando com outras carreiras, como de auditores da Receita ou agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página