Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2012 - 15h20

20% dos motoristas levam mais de 20 minutos para estacionar em SP

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma pesquisa feita em São Paulo revelou que cerca de 20% dos motoristas gastam mais de 20 minutos para encontrarem uma vaga para estacionar nas ruas da cidade.

O estudo entrevistou 750 motoristas das classes A, B e C, com uma média 45 anos. Quase 90% deles afirmaram que utilizam o carro mais de três vezes por semana, em duas ou três viagens por dia.

De acordo com o levantamento, a maioria dos motoristas afirma que não existe oferta de vagas suficiente nas ruas do centro (80%) e que deixa de parar o carro na região para evitar os flanelinhas (74%). Os entrevistados também contaram que faltam estacionamentos pagos seguros e de fácil acesso no centro (72%).

Para 79% deles, as vagas de rua são desorganizadas e outros 80% são contrários à Zona Azul. Mais de 54% disseram que, caso as vagas em ruas sejam retiradas, o espaço poderia ser substituído por ciclo faixas, novas faixas de tráfego, jardins, calçadas maiores ou faixas de ônibus.

A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais. O estudo foi realizado pela consultoria de engenharia de tráfego TTC e o instituto de pesquisas Fran6.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página