Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2012 - 12h20

Postos reforçam campanha de desarmamento em SP nesta semana

Publicidade

DE SÃO PAULO

Começa nesta segunda-feira uma campanha para intensificar o desarmamento em São Paulo. Com isso, estão em funcionamento cinco postos do CIC (Centro de Integração da Cidadania), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, para a entrega de armas.

Esses cinco novos postos ficarão em funcionamento até o próximo sábado como um reforço aos postos que já existem e recolhem armas durante todo o ano. As unidades fixas de entrega são: delegacias, inspetorias da Guarda Civil Metropolitana, postos da Polícia Federal e batalhões da PM. Só na capital, existem 170 postos.

No ano passado, a Secretaria de Justiça também realizou uma semana de reforço da campanha de desarmamento, com dois postos da CIC. Na ocasião, foram recolhidas 21 armas na região do M'Boi Mirim. O número foi cinco vezes maior do total de armas entregues de forma voluntária em 2010, na região.

Para entregar armas e munições não é preciso se identificar ou dizer a origem dos objetos. A arma, porém, deve ser levada a um posto junto de uma Guia de Trânsito, documento que autoriza o transporte do objeto e pode ser encontrado no site da campanha.

A arma deve ser transportada separada da munição e embalada de forma que impeça seu uso imediato. A indenização varia de R$ 100 a R$ 300 dependendo do tipo da arma. O dinheiro poderá ser retirado em qualquer caixa de autoatendimento do Banco do Brasil.

Veja os locais dos postos do CIC:

CIC Sul
Avenida José Manoel Camisa Nova, 100 - Jardim São Luiz/ Santo Amaro

CIC Norte
Rua Ari da Rocha Miranda, 36 - Jova Rural/ Jaçanã

CIC Leste
Rua Padre Virgilio Campello, 150 - Encosta Norte/ Itaim Paulista

CIC Oeste
Estrada de Taipas, 990 - Jardim Panamericano/ Jaraguá

CIC Feitiço da Vila
Estrada de Itapecerica, 8.887 - Valo Velho

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página