Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2012 - 08h14

Justiça de SP nega pedido de habeas corpus a Elize Matsunaga

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Justiça de São Paulo negou ontem o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Elize Matsunaga 30, ré confessa no processo sobre a morte de seu marido, Marcos Matsunaga, 42. A liminar do pedido de liberdade já tinha sido negada em junho.

Na decisão, o desembargador Francisco Menin afirmou que Elize deve permanecer presa "para a garantia da ordem pública, em razão da gravidade concreta do delito". Ele disse ainda ser "temerária" a libertação dela. Os desembargadores Christiano Kuntz e Sydnei de Oliveira Júnior também decidiram manter Elize presa.

Elize está presa desde o dia 4 de junho. Ela contou à polícia que matou o marido entre os dias 19 e 20 de maio após uma discussão depois de ela ter descoberto que estava sendo traída. Ela afirmou em depoimento que o marido bateu nela e a chamou de prostituta na ocasião.

Para a promotoria, no entanto, o assassinato foi premeditado e teria sido praticado para que ela recebesse o seguro de vida do marido, de R$ 600 mil. A denúncia aponta que Elize tentou convencer os sogros de que Marcos tinha saído de casa porque tinha outra mulher.

Elize está presa no Complexo Penitenciário de Tremembé (138 km de SP). Ela é acusada de homicídio doloso triplamente qualificado (que serve para aumentar a pena): motivo torpe (vingança), recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel. Elize também será processada por ocultação de cadáver.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página