Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2012 - 19h11

Carpinteiro cai em fosso de elevador e tem apenas arranhões

Publicidade

DE CURITIBA

O carpinteiro Éverson do Espírito Santo caiu no fosso do elevador de um prédio em construção em Curitiba. Foram 12 andares de queda, 36 metros e 12 tapumes de madeira quebrados --mas o operário só teve alguns arranhões.

"Os dois primeiros [tapumes] eu até senti. Os outros, foi a mesma coisa que passar direto", disse o operário à RPCTV.

O acidente aconteceu na segunda-feira (20) pela manhã, em um prédio residencial em construção no bairro do Bigorrilho. Éverson, que estava no 20ë andar e foi parar no oitavo, nem sequer perdeu a consciência: saiu andando, "meio tonto", segundo ele, e foi levado ao hospital.

De acordo com o Hospital Evangélico, onde o carpinteiro ficou em observação por 24 horas, Éverson teve alguns arranhões e uma fratura na mandíbula, mas não precisou de cirurgia e teve alta hoje pela manhã.

Os médicos afirmam que os tapumes de madeira ajudaram a amortecer a queda e evitar outras fraturas ou contusões mais sérias.

"Pensei comigo mesmo: seja o que Deus quiser. Me encolhi e larguei na mão de Deus", disse o carpinteiro à TV. "O Espírito Santo me salvou, mesmo. Só por isso."

Fiscais do Ministério do Trabalho irão investigar as causas do acidente e verificar se os empregados da obra usam os equipamentos de segurança necessários. Caso seja verificada alguma infração, a construtora do prédio pode ser multada.

A Folha não conseguiu contato com a empresa. (ESTELITA HASS CARAZZAI)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página