Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2012 - 10h35

Carro de equipe de reportagem é alvo de tiros na Bahia

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE SALVADOR

O carro de uma equipe de reportagem da TV Aratu, emissora afiliada do SBT na Bahia, foi atingido com quatro tiros nesta quinta-feira (30) no bairro de Pirajá, na periferia de Salvador. Os passageiros estavam fora do veículo.

Os tiros foram disparados por volta de 12h30. De acordo com o gerente de conteúdo da emissora, Cristiano Caldeira, os profissionais produziam uma reportagem no bairro para repercutir o incêndio de um ônibus que havia ocorrido no dia anterior.

A polícia diz que suspeita que traficantes da região tenham incendiado o veículo depois de mandar os passageiros saírem.

Caldeira conta que a repórter Aracely Romão precisou ir ao banheiro após concluir a reportagem e que, por isso, foi à casa do motorista do veículo, que mora na região.

A repórter, o cinegrafista Robson Melo e o motorista --que não quis ter o nome divulgado-- ouviram os tiros enquanto estavam dentro da casa.

Vizinhos procuraram a equipe e alertaram que o carro havia sido atingido por quatro homens que passaram em uma Parati preta.

"É a primeira vez que esse tipo de situação acontece. Não lembro de uma situação como essa na Bahia", lamenta Caldeira.

Os disparos atingiram a porta do lado do motorista. No local, foram encontradas cápsulas de pistola calibre .380.

Assustada, a repórter não foi trabalhar nesta sexta-feira (31). Já o motorista e o cinegrafista foram até a emissora, mas não farão trabalhos de rua ao longo do dia.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que diligências foram intensificadas para identificar e prender os autores dos disparos. Uma das hipóteses da polícia é que a ação tenha relação com o tráfico de drogas na região.

A área da ocorrência é conhecida pela falta de segurança e ação intensa de traficantes. (EDER LUIS SANTANA)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página