Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2012 - 18h57

Acidente com caminhão 'pau de arara' deixa quatro mortos no Ceará

Publicidade

CLARA ROMAN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um acidente envolvendo um caminhão "pau de arara" deixou quatro mortos e cinco feridos no município de Quixadá, a 172 km da capital Fortaleza, no Ceará, na noite de sábado (1º). Todas as vítimas eram desse caminhão.

Os passageiros se deslocavam para participar de um comício do candidato a prefeito da cidade, João da Sapataria (PRB), no distrito de Cipós dos Anjos. No caminho, por volta das 19h, um outro caminhão em alta velocidade bateu no pau de arara e arrastou a lateral do veículo, segundo a Polícia Civil. O caminhão atingiu uma casa nas proximidades da estrada destruindo a cozinha da residência. Nenhum morador ficou ferido.

A suspeita da polícia é de que o motorista do caminhão em alta velocidade estivesse embriagado no momento do acidente, mas um exame para verificar a concentração de álcool no organismo do condutor não foi realizado.

O motorista ficou ferido e foi encaminhado, inicialmente, ao hospital Eudásio Barroso, em Quixadá, onde também foram internados os passageiros feridos do outro caminhão. Por uma medida de segurança, a polícia transferiu o motorista para Fortaleza para evitar que sua presença criasse tumulto no hospital.

Por causa do acidente, o comício foi suspenso, assim como todos os outros eventos de campanha programados para o fim de semana. Os principais candidatos da cidade decretaram luto de três dias.

Segundo a Polícia Civil, o caminhão do tipo pau de arara foi proibido em viagens intermunicipais, mas ainda são muito comuns em viagens dentro do próprio município.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página