Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2012 - 16h20

Polícia busca assassinos de jovens encontrados na Baixada Fluminense

Publicidade

DO RIO

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza operação para prender os responsáveis pela chacina na Baixada Fluminense. Os corpos de seis jovens foram encontrados nesta segunda-feira (10).

Polícia encontra corpos de seis jovens desaparecidos no RJ

Policiais civis e militares realizam desde o inicio da tarde uma operação para prender os suspeitos de assassinarem seis jovens na madrugada desta segunda-feira (10) na favela Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

As vítimas foram encontrados mortas na manhã de hoje à beira da rodovia Presidente Dutra, sentido Rio, altura do município de Nova Iguaçu, também na Baixada.

Alguns garotos tiveram as mãos amarradas. Eles eram moradores de Nilópolis (Baixada Fluminense). As famílias deles haviam comunicado o sumiço à polícia neste domingo (9). Policiais do 20º Batalhão da PM de Mesquita disseram que os adolescentes desapareceram quando foram tomar banho de cachoeira em uma mata que dá acesso à favela da Chatuba, no mesmo município, no sábado.

Por volta das 15h30 desta segunda-feira, Romário Vieira, 18, Henrique José de Oliveira, 32, foram presos com papelotes de cocaína na região. A polícia ainda não confirma se eles teriam algum envolvimento com o crime. Vieira e Oliveira foram presos pelo Batalhão de Choque e levados para o 53º DP (Mesquita).

Segundo a Polícia Civil, peritos estariam no local do crime, escoltados pela Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), para encontrar o local aonde os jovens teriam sido assassinados.

O titular da delegacia de Mesquita, Júlio da Silva Filho, afirmou que as vítimas foram torturadas e os corpos tinham marcas de facadas, tiros de fuzil e membros fraturados. Segundo ele, nenhum dos jovens tinha passagem pela polícia.

Parentes das vítimas negam que os rapazes teriam envolvimento com o tráfico. (DIANA BRITO)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página